Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda chuva temos a lona. A alegria do Circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.
Junta-se um balde e um snorkel e êi-lo: o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço.
Cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador, fazem o show do globo da morte!
Respeitável público: Eis o Circo dos Objetos! Mais que um espetáculo, um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.
Prêmios:
Melhor Iluminação no FESTE – Festival de Pindamonhangaba
Melhor manipulação no Festival de Limeira
Melhor espetáculo e Prêmio especial do Juri – Excelência na pesquisa de Formas Animadas no Festival de Paraguaçu Paulista
FICHA TÉCNICA
Espetáculo: O Circo dos Objetos
Duração: 45 Minutos
Público Alvo: Livre
Concepção/Direção: Mariza Basso
Atores/Manipuladores: Mariza Basso e Victor Deluzzi
Palhaço Puts: Julio Hernandes
Fotos: Su Stathopoulos
TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=EcFENR8BHFk