Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda chuva temos a lona. A alegria do Circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.
Junta-se um balde e um snorkel e êi-lo: o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço.

Cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador, fazem o show do globo da morte!

Respeitável público: Eis o Circo dos Objetos! Mais que um espetáculo, um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.

Prêmios:

Melhor Iluminação no FESTE – Festival de Pindamonhangaba

Melhor manipulação no Festival de Limeira

Melhor espetáculo e Prêmio especial do Juri – Excelência na pesquisa de Formas Animadas no Festival de Paraguaçu Paulista

CONCEPÇÃO CÊNICA

O espetáculo foi concebido com técnicas do teatro de animação, onde todos os personagens-bonecos são construídos a partir da associação de objetos de uso doméstico, como: espanadores, vassouras, pentes, etc.

“O Circo dos Objetos” não recorre à ajuda de texto para identificação dos personagens e não modifica a característica original do objeto através de pinturas a mecanismos.

A peça trabalha com objetos de cores predominantemente primárias e ressalta a relação manipulador/boneco, numa cumplicidade ritualística e poética.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: O Circo dos Objetos

Duração: 45 Minutos

Público Alvo: Livre

Concepção/Direção: Mariza Basso

Atores/Manipuladores: Mariza Basso  e Tarso Oliveira

Fotos: Su Stathopoulos

 

Mapa_de_luz_e_som_Circo_dos_Objetos

Link:

 

Apresentador - Foto Su Stathopoulos tigre foto Su Stathopoulos Equilibrista- Su stathopoulos M_gico foto Su Stathopoulos Vendedor de algod_o doce foto Su Stathopoulos Palha_o Foto Su Stathopoulos